Home ¬Ľ Castelo de Neuschwanstein na Alemanha

Castelo de Neuschwanstein na Alemanha

Quando conheci o famosissímo Castelo Neuschwanstein na Alemanha, era dezembro e quando chegamos estava extremamente frio e nublado, mas como conforme o dia foi passando, as nuvens foram se distanciando e ficou um lindo céu azul.

O castelo √© surpreendente e vale muito a pena visitar. Mesmo que voc√™ decida n√£o entrar, que foi o que fizemos, pois nos √ļltimos anos visitamos muitos castelos, igrejas e meio que precis√°vamos de uma pausa. Portanto, decidimos economizar o dinheiro e gastar em cervejas alem√£s mesmo!

O castelo est√° localizado na vila de Hohenschwangau, perto de Schwangau e F√ľssen (mais informa√ß√Ķes aqui). Se voc√™ for de carro, tem um estacionamento no vilarejo, que custa cerca de 6 euros. Mas quando chegar l√° voc√™ vai ver que tudo est√° bem sinalizado e organizado.

Para entrar no castelo, você terá que comprar o ticket antecipadamente na bilheteria que está localizada na vila ou, se quiser, pode comprá-lo online. Aqui está o link para o ticket (em inglês): https://www.hohenschwangau.de/430.html

Mesmo se você comprar o ingresso online, certifique-se chegar pelo menos 1 hora e meia antes, pois geralmente há uma fila para pegar o ingresso e ir até o castelo.

Quando estiver na vila, para chegar ao castelo voc√™ poder√° ir √† p√© e √© em torno de 30 a 40 minutos em uma estrada um tanto √≠ngreme ou d√° para pegar um pequeno √īnibus e de onde ele p√°ra, voc√™ caminha em torno de 10-15 minutos (mas √© descida).

Antes de descer para o castelo, voc√™ pode sair do √īnibus e seguir as indica√ß√Ķes para a ponte Marienbr√ľcke, onde voc√™ pode tirar a foto cl√°ssica com vista impressionantes de todo o castelo. Infelizmente, quando fui a ponte estava fechada, no entanto, agora j√° abriu ao p√ļblico novamente.
O valor do √īnibus: subida ‚ā¨2,50; descida ‚ā¨1,50 ou ida e volta ‚ā¨3.
N√≥s fomos de √īnibus e voltamos a p√© e foi uma caminhada ador√°vel.

Na descida tem o restaurante Schlossrestaurant e paramos ali para tomar uma cerveja e comer algo.

Há outro castelo na vila, chamado Schloss Hohenschwangau e tem uma vista fantástica para o Neuschwanstein, os lagos e a cidade.

√Č poss√≠vel comprar bilhetes combinados para ver os dois castelos e pode ser comprado na mesma bilheteria que o Neuschwanstein.

Mas, se voc√™ n√£o comprar o bilhete, de qualquer maneira voc√™ pode andar em algumas partes do jardim e ainda desfrutar da paisagem. Mais informa√ß√Ķes sobre o Schloss Neuschwanstein aqui.

Como chegar l√°?

Para chegar ao Castelo de Neuschwanstein, voc√™ tem algumas op√ß√Ķes dependendo do seu ponto de partida. O Castelo de Neuschwanstein est√° localizado na Baviera, Alemanha, perto da cidade de F√ľssen. Aqui est√£o as maneiras comuns de chegar ao castelo:

De trem e √īnibus:
Pegue um trem para F√ľssen saindo de grandes cidades como Munique ou Augsburg.
De F√ľssen, voc√™ pode pegar um √īnibus (Linha 73) que vai direto para a entrada do castelo. A viagem de √īnibus leva cerca de 10 a 15 minutos. Para verificar hor√°rios e comprar o ticket to trem, entre no site da Trainline aqui, √© super confi√°vel.

De carro:
Se você estiver dirigindo, pode chegar ao Castelo de Neuschwanstein de carro. Há placas indicando as áreas de estacionamento do castelo. O estacionamento está disponível perto do centro de ingressos.

Caso precise alugar um carro, eu sugiro voc√™ usar a Discover Cars, eles oferecem uma plataforma para comparar as op√ß√Ķes de aluguel de diferentes fornecedores e escolher um ve√≠culo que se ajuste √†s suas prefer√™ncias. A plataforma √© uma das maiores de compara√ß√Ķes e sempre alugamos carros atrav√©s deles. Clique aqui para verificar os valores e op√ß√Ķes.

Guia turístico:
Existem muitas empresas de turismo que oferecem passeios de um dia ao Castelo de Neuschwanstein a partir de cidades como Munique. Esses passeios geralmente incluem transporte, ingressos e um guia.

Eu espero que vocês tenham um ótimo dia! Abraços!

Mapa da regi√£o de Neuschwanstein, Alemanha

Compartilhe:

Deixe seu recado:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *