Home ¬Ľ As pequenas cidades de Killin e Callander na Esc√≥cia

As pequenas cidades de Killin e Callander na Escócia

Depois de passarmos o dia em Glenfinnan e em Glencoe, fomos em direção à Callander, porém, no caminho, desviamos um pouco e descobrimos a linda cidadezinha de Killin.

Killin

O vilarejo é pequeno e fica localizado no extremo oeste do Loch Tay. Como o Loch Tay é um destino popular para a pesca de salmão e esportes aquáticos, a cidade é um bom lugar para se hospedar, além de estar à beira da Ben Lawers National Nature Reserve e do Parque Nacional Loch Lomond e Trossachs, sendo o local ideal para aqueles aventureiros que gostam de explorar a natureza.

Falls of Dochart, Killin, Scotland

A cidade, apesar de ser pequena, possu√≠ diversas acomoda√ß√Ķes, restaurantes, pubs, supermercado e algumas lojinhas.¬†

Mas o charme principal da cidade é o seu cartão postal, uma corredeira chamada Falls Of Dochart. A corredeira passa no meio da cidade e é muito bonita.

Como era final do dia, mas estava um calor muito agradável (sim, nós pegamos dias de 23 graus na Escócia e se isso não é milagre, eu não sei o que mais pode ser!), enfim, como o dia estava gostoso, pegamos um pint de cerveja e sentamos nas rochas da corredeira e ficamos curtindo o movimento e a paisagem tão linda.

Falls of Dochart, Killin, Scotland

Como chegar l√°?
Como fica a apenas 90 minutos dos aeroportos de Edimburgo e Glasgow, sua localização central a torna a base ideal para explorar a Escócia.
Por√©m, para chegar l√°, voc√™ ter√° que pegar um trem para Stirling e depois mais dois √īnibus, o 1 ou o 59 e depois o C60, levando em torno de 2 horas e meia de viagem.¬†

Callander

Depois de passarmos um tempinho em Killin, fomos para Callander, onde passamos a noite em um Bed & Breakfast muito charmoso, chamado Coppice House.

Callander, Scotland

A cidade em si n√£o tem muitos atrativos tur√≠sticos, mas por estar localizada no hist√≥rico condado de Perthshire, √© uma parada popular para quem vai explorar o Loch Lomond e o Parque Nacional Trossachs ou para quem segue em dire√ß√£o √†s Highlands, inclusive sendo chamada de “Gateway to the Highlands” (Portal das Highlands).

Apesar de pequena, a cidade possuí diversos bares e restaurantes, além de várias lojinhas de souvenirs.

Para quem gosta de fazer caminhadas, uma muito famosa √© a “Callander’s Pass”, pois fica entre a Highland e a Lowland.¬†

Como tínhamos pouco tempo, nós demos uma passeada pela cidade à noite e no dia seguinte de manhã e depois seguimos para a cachoeira da cidade, a Bracklinn Falls.

Bracklinn Falls, Callander, Scotland

Para chegar na cachoeira, do estacionamento na Bracklinn Road, existem várias placas mostrando o caminho, que dura em torno de uns 10-15 minutos de caminhada com uma descida um pouco íngreme.
O endereço do estacionamento é: Bracklin Rd, Callander FK17 8QE.

Way to Bracklinn Falls, Callander, Scotland

Como chegar l√°?
Vindo de Edimburgo or de Glasgow, voc√™ ter√° que pegar um trem ou √īnibus at√© Stirling e de l√°, um outro √īnibus at√© Callander.

Enfim, depois de passarmos um tempo na cachoeira, seguimos para Edimburgo, porém fomos pelo interior e não pelas ruas mais movimentadas. Assim podíamos aproveitar a linda paisagem que a Escócia oferece.

Compartilhe:

Deixe seu recado:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *